18/11/2010

Tiradentes, jazz e fusca: uma deliciosa viagem no tempo.



Unir elementos tradicionais e clássicos da cultura mundial foi a proposta do Classic Fusca Jazz Festival 2010.
De 05 a 07 de novembro a agência Base Quatro Comunicação, realizou na cidade de Tiradentes, um dos maiores encontros de fusca do estado de Minas Gerais. O Evento contou com mais de cinqüenta modelos do veículo, além de Kombi, Variant e VW 1600, conhecida entre os colecionadores de “Zé do Caixão”. Grande parte dos participantes eram mineiros, mas os cariocas e os paulistas também estavam em peso no evento, o que proporcionou uma grande diversidade dos veículos expostos. O evento foi marcado pelo clima de amizade e descontração. Até mesmo a chuva, que caiu nos dois primeiros dias do evento, serviu para aproximar os participantes que puderam se conhecer melhor e estreitar os laços de amizade.
À noite as reuniões nos bares e restaurantes da cidade propiciavam um agradável clima para conversar e saborear a famosa gastronomia de Tiradentes.
Uma das principais atrações deste ano foi a exposição de miniatura cedida pelo Márcio Pinto de Oliveira. Com mais de 120 fusquinhas, escolhidos carinhosamente. Quem foi ao Centro Cultural Yves Alves durante o final de semana, se divertiu e se encantou com tanto detalhe. O expositor conta que coleciona as miniaturas há mais de cinco anos e é completamente apaixonado pelo veículo.

Exposição de miniaturas de fusquinhas

Na manhã de domingo, além de um belo dia de sol, tivemos a palestra ministrada pelo Alexander Gromow, realizada também no Centro Cultural Yves Alves. A proposta era uma continuação do tema da primeira edição do evento, que foi visava debater o começo da história do fusca no mundo, e esse ano o tema abordado por Gromow foi “O Fusca no Brasil”

Palestra do Sr. Alexander Gromow

Para fechar o evento com chave de ouro, contamos também com a participação do Artista plástico e famoso alfaiate Marcelo Blade, realizando intervenções no Largo da Forras, animando a premiação, que coroou alguns participantes, premiando com um troféu os veículos vencedores de cada categoria.

Performance do artista plástico Blade

Premiação dos veículos
Agradecimentos

Nós da equipe da Base Quatro Comunicação e Marketing, agradecemos a todos aqueles que de alguma forma contribuíram e privilegiaram o evento. Aos patrocinadores, parceiros, palestrante e principalmente aos expositores e admiradores do nosso querido Fusca. Até 2011!

2 comentários:

Suellen Ferreira disse...

Evento foi show!!!! Ano que vem tem mais!

A Paris... disse...

A Base Quatro Comunicação e Marketing estabeleceu mais um tento fantástico com a realização deste evento. Respeitando as características peculiares de um evento realizado no coração de uma cidade histórica o evento se desenvolveu numa integração total com os participantes usufruindo da presença dos carros num cenário de incrível beleza tudo isto em perfeita harmonia.
A infra estrutura organizacional do evento estava perfeita e pronta em tempo, oferecendo a todos condições para um evento de excelente nível. Isto demonstra a expertise que a Base Quatro Comunicação e marketing possui também em eventos deste tipo e porte.
Parabenizo à Base Quatro Comunicação e Marketing pelo sucesso deste evento e desejo sucesso cada vez maior em suas atividades.
Alexander Gromow

Postar um comentário