13/05/2011

Dia das Mães - HEMOMINAS

Por muitas vezes a comunicação dita comportamento, lança moda, elege governante, condena, aponta caminhos e vende. Mas tem um momento que ela se torna completa, sublime e de extrema importância. Ao se envolver em causas sociais, propagando idéias e ideais, esperando nada além do que causar uma mobilização em prol do próximo. É nessa hora que conseguimos mostrar toda essa essência e conseguimos ainda nos sentir plenos na profissão que escolhemos seguir.

Foi esse sentimento que tomou conta quando a Fundação Hemominas nos pediu ajuda. Eles estavam sentindo que o número de doação feminina vinha caindo no decorrer dos anos e queria aproveitar o dia das mães para homenageá-las e, além disso, lembrar a importância da causa.

Sem pensar duas vezes, aceitamos a proposta e colocamos toda a nossa estrutura e intelecto a disposição da causa. Mobilizamos parceiros e amigos. Afinal de contas esse sentimento que envolve elementos essenciais como vida e mãe, sempre mexe com todos nós.

Tivemos um pouco mais de um dia para criar o anúncio. Apesar de faltar uma semana para o dia das mães, conseguimos a publicação do anúncio na Revista Viver Brasil, que fechava a edição um dia após o nosso primeiro contato com a HEMOMINAS.

Correria total na agência. Junto com a demanda dos outros clientes, encaixamos na pauta o anúncio. Convidamos para colaborar na criação da peça o criativo Álysson Cunha, amigo de faculdade e parceiro em diversos trabalhos. No final de toda correria e poucas horas do sono, a campanha estava pronta. Apresentamos para o cliente, que aprovou tudo. Após vários elogios, agradecimento e lágrimas, demos continuidade na busca por veículos dispostos a apoiar essa causa.

Nessas horas percebemos como as causas sociais tocam a solidariedade das pessoas pois se tornaram nossos parceiros nessa empreitada a Revista Viver Brasil, o jornal O Tempo, o jornal Estado de Minas e o jornal Aqui. E, além disso, fizemos um vídeo para passar nos elevadores dos prédios comerciais da capital, espaço cedido pela Elemídia.

Ao final, esse foi um grande presente que conseguimos dar as nossas mães principalmente. Uma bela homenagem e uma ótima causa. Tudo feito com muito amor, dedicação e doação, exemplos que aprendemos com nossas mães.

Feliz dia das mães!



Cliente: Fundação Hemominas

Direção de Criação: Felipe Amore

Direção de Arte: Álysson Cunha, Suellen Ferreira.

Redação: Felipe Amore

Mídia: Juliana Tardelli

Produção: Magno Costa

Fotografia: Shutterstock

Aprovação: Hellen Heloiza Dupim


Cliente: Fundação Hemominas

Direção de Criação: Felipe Amore

Direção de Arte: Álysson Cunha, Suellen Ferreira.

Redação: Felipe Amore

Mídia: Juliana Tardelli

Produção: Magno Costa

Fotografia: Shutterstock

Produtora: Fune Carvalho

Aprovação: Hellen Heloiza Dupim


Agradecemos em especial: Álysson Cunha, Clarice Campolina, Dária Mineiro, Fabiano Fune, Guilherme Lacerda, Leandro Figuerairedo e Luciano Recife.



Um comentário:

Ju disse...

Uma delícia trabalhar em equipe!
Parabéns aos envolvidos!

Postar um comentário