17/10/2011

O risco de ter uma empresa off-line

Antigamente uma empresa poderia viver tranquilamente sem um site. Porém com o crescimento do acesso da internet no país e o aumento da renda média dos brasileiros, a rede virou fonte de pesquisa e troca de experiências.
Marcar presença on-line hoje em dia é mais que um luxo, ter um site para uma empresa já deve ser encarado como sendo parte do marketing tradicional e obrigatório para todo tipo de organização.
A maioria das pequenas empresas não segue esse conselho e deixam de aproveitar todas as vantagens que um site pode proporcionar que sempre vale a pena ressaltar:

 
-Um site permite expor a sua empresa, seus produtos e marca constantemente na internet.
-Os clientes poderão achar sua empresa de forma mais facil, através de sites de buscas.
-Mesmo fora do horário do expediente normal, sua empresa estará disponível para o contato de clientes e futuros clientes.
-Um site permite que os produtos e serviços sejam vistos em detalhes quantas vezes o cliente quiser.
-No caso do e-comerce permite que os clientes adquiram os produtos ou contratem os serviços a hora que quiserem.



São diversas vantagens que poderia citar neste post, porém se você está na internet, lendo este texto, no nosso site, já percebeu que está contato direto com a marca da Agência. Percebeu a importância desta ferramenta? Reflita sobre a importância da sua presença on-line.
Em uma conversa, Clênio, proprietário da Equipo Escritórios, relatou a mudança que um site trouxe para o negócio dele: "Antes do site, o cliente teria que vir até a loja para ver se gostava de algum móvel. As vezes acabava comprando em lojas maiores e já com uma estrutura on-line, justamente por não saber que eu também trabalhava com as mesmas linhas de moveis. O site ajudou nessa mudança, novos clientes e novos negócios, o investimento valeu a pena e teve um retorno maior do que eu esperava!".
No tempo dos nossos avós o marketing mais famoso era o boca-a-boca. Hoje em dia, isso continua valendo, mas acontece principalmente no mundo virtual, de forma on-line. Você ainda vai ficar de fora dessa?
Abraços,
Confira alguns sites feitos pela Agência B4

Nenhum comentário:

Postar um comentário